Objetivo do Blog

"Este espaço é dedicado a melhorar a vida dos nossos cães e gatos, através da criação de uma boa parceria proprietário-veterinário, apostando na informação direta e sem linguagem técnica."

Ser dermato veterinário muitas vezes é ser detetive: é preciso juntar as pistas para se chegar a uma conclusão. E assim como deve acontecer com os detetives, uma das grandes dificuldades da profissão é não conseguir boas pistas. Grande parte do sucesso da prescrição depende das observações de quem mora com o animal e lida com ele a maior parte do tempo.

Daí a necessidade de formar bons observadores, bons parceiros na missão de tratar os animais. Mas para disponibilizar informação, é preciso que haja boa comunicação entre as partes. Agora pense: você alguma vez já passou uns minutos conversando com algum profissional e ao final da conversa pensou: "Nossa, esse cara sabe muito, mas eu não entendi nada do que ele disse!"? (Isso sempre acontece comigo quando converso sobre informática ou eletrônica).

Apesar do médico veterinário tentar ser sempre o mais claro possível durante as consultas, com certeza alguns (talvez muitos) dos clientes saem do consultório precisando de mais explicações para realmente entenderem o que se tentou explicar.

Sem esse entendimento, muitas vezes não seguem todas as orientações sugeridas, comprometendo parte ou toda a resolução do problema que os levou ao consultório.

Este espaço é então dedicado a fornecer um complemento de informações, sem linguagem técnica, para que haja uma maior compreensão dos clientes sobre as condições de saúde dos seus animais. Alcançado isso, haverá maior cumplicidade, confiança e interação entre cliente e médico veterinário. E certamente melhores resultados em todas as terapias.